quarta-feira, 2 de abril de 2008

GERAÇÃO MSN

"Somos os filhos da revolução
Somos burgueses sem religião
Somos o futuro da nação
Geração Coca-Cola"
Legião Urbana

Basta trocar o "Coca-Cola" por "MSN"...

Eu lembro a 5 ou 6 anos atrás, quando surgiu o msn, só fazia parte da "gangue" se fosse convidado, exigia-se muito mais do que hoje, quem me convidou eu juro que não lembro, mas lembro que era raro alguém ter msn, minha primeira amiga foi a Drika, que estava tentando me arrumar a Camila, e tinha outros amigos também, mas a Camila tinha outro pretendente, o Rômulo, brigamos feito cães mas no final a paixão pela lendária Legião Urbana nos fez virar amigos (e que amigos!!). Assim meu círculo de amizade foi aumentando, arrumei uma namorada virtual, a Aline (mais uma apaixonada pela Legião) com o tempo nosso namoro se desgastou e acabou, mas o namoro mais sério foi com a Nayra Pollyana, do Piauí (vê se pode?) chegamos a falar no telefone, declaramos amor, mas não durou. Viví uma vida on-line e hoje me recordo que tinha 20 contatos que falavam todo dia e hoje tenho 300 e converso com 10, naquele papo de "oi td bem?" , "td e vc?", "bem tbm", "oq conta de novo?", "nd" e pronto acaba por aí (como bem lembrou o Renan no texto O msn e o "social" http://sodesoslaio.blogspot.com/) O que eu quero frisar aqui é que a vida "virtual" não é tão diferente da vida real, os amigos de verdade serão sempre seus amigos, conserve-os, preze-os, dê atenção quando ele precisar, lembre-se que quem está do outro lado do pc, em qualquer canto do mundo, é um ser humano... Preserve seus amigos... Um abraço especial ao grande amigo Rômulo, até hoje na luta... http://romuloguimaraes.blogspot.com/...

6 comentários:

Renan Marx disse...

Realmente, as vezes parece que os amigos virtuais são diferents do reais, quando não são, fato é que todos somos vulneráveis. Aliás, falar coisas pelo msn, é muito mais fácil do que pessoalmente, isso as vezes prejudica a situação.
=D

gostei do texto

nina disse...

Muito bom o texto, retrata exatamente o mundo globalizado em que vivemos aonde aqueles amigos q há anos atrás fazíamos churrascos, marcávamos um joguinho ou simplesmente nos juntávamos à casa de algum simplesmente para podermos jogar papo fora, hoje damos um oi pelo MSN e senti monos satisfeitos em vê-los através de fotos postadas na internet...
É isso se chama globalização...

Anônimo disse...

Olha só sued e suas palavras profundas porém verdadeiras ;
gostei acho que realmente é verdade metade da sua lista de contatos vc nem sbe quem é a metade da outra metade sabe mas naum fala e dos que sobraram 70% é oi td bem thacw; amigos de verdade vc pode ficar sem falar ou naum ver muito tempo mais quando precisar eles estaram lá!!!!

Unknown disse...

Caralho YCE, mandou muuuito bem nesse post hein, afinal de contas, eu sou personagem dele, hehe...
Cara, infelizmente essa época não volta, e quem viveu viveu, quem não viveu, se contente com esse uso desenfreado do MSN, que não acrescenta muito. Só restou tu brother, da galera antiga, e preservo até hoje essa amizade.
Sem contar uma paixão em comum né, Legião Urbana. Até hoje gosto muito e sem dúvidas essa banda tem uma grande fatia da minha formação intelectual.
Grande abraço amigo....!!!!

Sued disse...

Poxa, quantas noites em claro, no msn, não se podia nem ver fotos, gostavamos da pessoa em si e não da aparencia, como comentou meu grande amigo Rômulo, quem viveu, viveu, e quem não viveu, não vive mais...
Pessoal, obrigado por comentaro texto, continuem nos prestigiando com sua presença...
Grande abraço Romulo...

Eron disse...

A revolução dos meios de comunicação , ajuda as pessoas terem amigos , e essas amizades sao tao importante quao uma amizade na vida real, poderemos romper barreiras tendo amigos de outros estados , regioes , e paises, namorando e cultivando elos e afetos....

parabéns Sued ta massa seu blog