sexta-feira, 4 de abril de 2008

Médicos cubanos contra a dengue no Rio...

Há um possibilidade de médicos cubanos virem ao Brasil, especificamente no Rio para ajudar na luta contra a dengue (isso se nossos governantes não ficarem com medinho dos EUA), pois há falta de médicos para atender a população, principalmente as áreas mais pobres, é claro! O governador do Rio de Janeiro esta "estudando" esta possibilidade.
Sabemos que a medicina de Cuba é muito boa e isso pode sim ser uma grande ajuda, mas a questão é, estamos (digo isso no geral pq acontece em todo Brasil) com falta de profissionais na área? concordo! mas... se prestarmos bem atenção essa falta ocorre em hospitais públicos e nos bairros mais pobres, aqui em Curitiba nas chamadas US (Unidade de Saúde), engraçado isso né, será que nossos médicos estão realmente preocupados com a condição da saúde do brasileiro? Pq a maior parte dos médicos preferem cuidar dos pacientes dos estados considerados melhores financeiramente enquanto estados do nordeste perecem? Acho que para isso uma simples palavra resume tudo... Capitalismo!!! (dinheiro é oq importa).

2 comentários:

Sued disse...

Parabéns Jana, ótimo texto, os médicos, em geral, são de famílias tradicionais e ricas, logo capitalistas, encaram sua profissão apenas como modo de ganhar dinheiro e não dão nenhum valor ao "material" que eles manipulam, a vida, como mudar isso? Não sei...

Anônimo disse...

Nossa parabens, muito bom esse texto,porque é bem isso que acontece,os medicos se preocupam só com o dinheiro, e esquecem da própria vida.
Mas também não podemos esquecer daqueles que largam a vida, familia aqui no Brasil, para poder cuidar das pessoas carentes na africa.
Valeu...
Mais uma vez parabéns pelo texto...