segunda-feira, 8 de junho de 2009

O FUTEBOL PARANAENSE

O futebol paranaense atingiu níveis alarmantes de precariedade, toda imprensa paranaense tem noticiado, talvez seja chover no molhado mas deve ser comentado assim mesmo, Coritiba e Atlético Paranaense ocupam respectivamente penúltima e última colocação no Campeonato Brasileiro, os times se revezam a cada rodada pra lanterna não pesar muito, uma verdadeira crise técnica, isso mesmo, uma crise técnica, visto que os clubes estão saudáveis a nível financeiro, não faturando rios de dinheiro, mas ao menos com a situação controlada, com plantéis medíocres têm dado muita tristeza aos seus torcedores, jogadores abaixo da média e comissão técnica deprimente mas quem contrata esses “profissionais” é que são culpados, com certo amadorismo vem sendo conduzido os dois clubes da capital, o CAP dando ao técnico poderes de rei, mandava e desmandava em tudo relacionado ao futebol, e o coxa perdendo bons jogadores de graça, dando verdadeiros talentos de mão beijada aos clubes paulistas, será que voltaremos a ser comarca do eixo Rio-SP? Será que teremos que nos contentar em contratar os jogadores que eles não querem mais? Nosso Estado deu um salto gigantesco disputando jogos e títulos de igual pra igual contra os times do eixo, mas este ano, por razões desconhecidas, resolvemos andar pra trás... È bom que nossos dirigentes revejam seus conceitos enquanto há tempo senão teremos Atletiba na segunda divisão em 2010.

P.S.: Estão se perguntando por que não citei o Paraná Clube? Simples, o Paraná Clube é um clube social, futebol é apenas uma de suas atividades, de qualquer forma... boa sorte ao Paraná na segunda divisão, quando passar a ser um clube de futebol será lembrado e comentado neste blog.

8 comentários:

Unknown disse...

A falta de profissionalismo está reinando no futebol paranaense. Depois reclamam que perdemos torcidas para os clubes do eixo.

Unknown disse...

nós fazemos por merecer

Anônimo disse...

Amigo,

Como sempre você é preciso com as palavras. Sua análise é perfeita, serena e bem fundamentada e eu só posso assinar embaixo!

Abração do seu amigo

Rafael Lemos

N i C O disse...

É, nossos dirigentes estão perdidos, com caras de assustados, sem saber o que fazer. Reflexo do amadorismo do nosso futebol. Futebol que fica exatamente no meio do futebol Gaucho e Paulista, levados tão a sério no quesito "vencer", que cá entre nós,ditos organizados, é o que importa no futebol!

o. disse...

Ah.. prezadão. Ainda não profetizo o caos. Nossos times não lutarão por nada neste ano, mas estarão no mesmo nível que barueri, botafogo, samto andré, avai, fluminense, nautico, vitoria e sport... é muita gente. Se estão no mesmo nível, é só uma questão de encaixar. Encaixou, a gente se livra do buraco. Não sejamos otimistas, mas nem tão pessimistas assim.
Abraços. Voltarei sempre.

Unknown disse...

FALTA PROFISSIONALISMO ACIMA DE TUDO, ESSES ATUAIS PRESIDENTES DA DUPLA ATLETIBA SÃO AMADORES...

ABÇOS, GOSTEI DE VISITAR VCS...

César Caldas disse...

Meu achômetro me diz que Atlético e Coritiba escapam do rebaixamento, mas não passam de uma classificação para a Sulamericana do ano que vem.

Meu torcidômetro, entretanto, diz que o Coxa chega à Libertadores (riam à vontade) e o Atlético cai para Série B.

O tempo dirá se eu acho melhor do que torço ou se torço melhor do que acho.

Unknown disse...

Vem mais coisa boa por aí!!!

Digo ctz. 99% confirmado!